A Guarda Civil Municipal realizou na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, uma operação para apurar denúncias de possível desova de ilícitos penais no Ribeirão Baixotes. A varredura durou 2h30 e se concentrou em dois pontos do córrego: as pontes da estrada municipal que liga Birigui a Coroados, que ficam próximo à Estação de Captação de Água do município.
No fundo do ribeirão foram encontrados quatro chassis de motocicletas, um bloco de motor, um revólver calibre 22, uma faca, uma bicicleta, um aparelho celular e até um cofre, contendo vários documentos pessoais e pertences, entre outros objetos. Todos os produtos foram levados para o 1º Distrito da Polícia Civil, onde foi registrado um boletim de ocorrência para que a procedência dos objetos seja investigada.
Entretanto, segundo o comandante da Guarda Municipal, Everaldo Dias da Silva, "os produtos possivelmente são de furtos ou roubos ocorridos, e depois jogados na água". O comandante da corporação agradeceu ao guarda municipal Vilter Vilela, mergulhador profissional que realizou as buscas no ribeirão Baixotes.
Também participaram da operação o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, Paulo Batista de Souza, o secretário-adjunto da pasta, André Branco, e o diretor de Água e Esgoto, Marcos Antônio dos Santos.
Comunicação Prefeitura
Texto: Alex Brasileiro e Rafael Lopes
Fotos: Alex Brasileiro
|