13/04/2016
Prefeitura de Birigui executa obras de infraestrutura do 2º Distrito Industrial, na região norte da cidade

A Prefeitura de Birigui iniciou as obras de infraestrutura necessárias para a implantação do 2º Distrito Industrial “Armando Penterich”, na região norte da cidade. A empresa Noroeste Construtora e Serviços de Topografia, vencedora da licitação, está executando as galerias de drenagem de águas pluviais.

Serão construídos mais de 2 mil metros de galerias, com tubos de concreto. No momento, o trabalho está sendo feito em um trecho da avenida Francisco Contel, e seguirá até a área do novo distrito industrial. Com a obra, a água da chuva captada no empreendimento será lançada no córrego Moimaz.

Além da galeria, a empresa fará a rede de água potável, rede coletora de esgoto, guias e sarjetas e pavimentação asfáltica do Distrito Industrial. O prazo de conclusão dos serviços é de um ano. Serão investidos no projeto mais de R$ 3,4 milhões, sendo R$ 3,1 milhões financiados pela Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, e R$ 338 mil de contrapartida da Prefeitura.

EMPREENDIMENTO

O 2º Distrito Industrial será implantado em uma área de 102 mil metros quadrados entre a estrada municipal BGI 020 e a avenida Isaura Macarini Albani. O empreendimento contará com 100 lotes, de mil metros quadrados cada um. Conforme a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), não há mais lotes a serem concedidos.

Segundo a lei municipal 5.477/2011, o novo parque industrial pode receber empresas individuais ou coletivas, de responsabilidade limitada ou sociedade anônima, que tenham por objetivo fins industriais, de transporte, de comércio atacadista ou de prestação de serviços para atividades industriais.

Para o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, o empreendimento trará diversos benefícios ao município, como a geração de novos postos de trabalho. "A concessão de todos os lotes de nosso segundo Distrito Industrial mostra que Birigui está crescendo", comentou o chefe do Executivo.

Texto e foto: Rafael Lopes