14/04/2016
Atenção motoristas: ruas Fundadores e Liberdade sofrerão alterações nesta segunda-feira, dia 18

O Departamento de Trânsito e Serviços (Deptrans) de Birigui vai realizar mudanças em duas ruas do município. As alterações começam a partir do dia 18 de abril. A informação é do diretor municipal de trânsito, Wagner Roberto Pedrosa.

“As alterações foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito e serão feitas para melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança no trânsito da cidade”, explicou o Pedrosa.

A rua Fundadores, no trecho entre a rua São Paulo e Anhanguera, sofrerá alteração de direção, deixando de ser mão dupla e passando a ser mão única (sentido Vila Roberto).

Outra alteração acontece na rua Liberdade. O trecho compreendido entre as ruas Anhanguera e Mário de Souza Campos também deixará de ser mão dupla para funcionar em mão única (sentido Vila Maria).

De acordo com o diretor de trânsito, a alteração na rua Fundadores se dá por ser uma rua de grande tráfego de veículos, com dimensões limitadíssimas quanto a sua largura, contando com indústrias e comércios instalados, provocando transtornos aos usuários, principalmente em horário de pico, quando aumentam os riscos de acidentes.

Já a alteração na rua Liberdade será feita por ser prolongamento da rua Fundadores, com médio fluxo de veículos. “Este trecho apresenta problemas de geometria nos cruzamentos com a rua Anhanguera e Mário de Souza Campos, tendo desalinhamento de alto grau, causando grandes transtornos e riscos de acidentes”, explicou Wagner Pedrosa.

Segundo ele, a rua Liberdade ficará paralelamente igual a rua Bandeirantes, que já é dotada de mão única de direção, onde a partir da Mário de Souza Campos dá acesso a região central da cidade. Com as alterações, a rua Bandeirantes receberá um maior número de veículos. “Vamos observar e monitorar a Bandeirantes e as ruas que sofrerão alterações. Já temos um segundo projeto caso as mudanças não melhorem o fluxo dos veículos”, explicou o diretor de trânsito.

O Departamento de Trânsito pede atenção aos motoristas e usuários das ruas Fundadores, Liberdade, Anhanguera, Mário de Souza Campos, João Galo e 9 de Julho. “Teremos guardas municipais orientando os motoristas no dia 18, além das sinalizações que serão implantadas nos trechos que receberão alterações”, completou o diretor.

Texto: Tiago Lotto

Fotos/arte: Vagner Monteiro e Tiago Lotto