15/04/2016
Prefeito vistoria serviço de recapeamento asfáltico que começou no bairro João Crevelaro

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, visitaram na tarde desta quinta-feira (14 de abril) o serviço de recapeamento asfáltico que está sendo feito no bairro João Crevelaro.

O chefe do Executivo conversou com os moradores das ruas Manoel Salgado (antiga avenida 6), Antônio Augusto Pedrosa e Benjamim Lot, além dos colaboradores da Noromix Concreto Ltda., vencedora da licitação e responsável pelo serviço.

Segundo o secretário de obras, o recape está sendo feito com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego intenso de veículos. Os serviços contemplam ainda a sinalização horizontal e vertical das ruas.

O recurso financeiro é oriundo de convênio com o Ministério das Cidades, totalizando R$ 218.122,38, sendo R$ 214.501,51 do governo federal e R$ 3.620,87 de contrapartida da Prefeitura de Birigui. A verba é fruto de emenda parlamentar do deputado federal Vanderlei Macris.

O recapeamento será feito na avenida Manoel Salgado (entre a rua Luiz José Urbano Boteon e a avenida Inez Pizzo Coradazzi); e na avenida Benjamin Lot (entre as avenidas Joaquim Cicilliatti e Manoel Salgado), totalizando 9.568,53 metros quadrados.

“Essa é apenas a primeira etapa do recape asfáltico do João Crevelaro. A Prefeitura já tem um segundo projeto para recuperar outras vias do bairro. A licitação será aberta em breve”, explicou o prefeito Pedro Bernabé.

A dona de casa Andrea da Silva, moradora da rua Manoel Salgado, disse que o recape vem em boa hora. “Já estávamos desanimados com os buracos. Agora a rua está novinha”, comentou.

A moradora Sueli Rodrigues Januário disse ao prefeito que o recape está melhorando o bairro e pediu ao chefe do Executivo uma lombada na rua. “Vamos levar o pedido ao Departamento de Trânsito, que irá realizar um estudo”, comentou o prefeito.

“O recape vai valorizar o bairro e melhorar as ruas do João Crevelaro. Em breve o mesmo serviço vai começar no bairro Isabel Marin”, completou Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto