16/04/2016
Serviços Públicos faz limpeza no Biriguizinho; Secretaria de Obras atua no córrego da Piscina

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizou neste sábado, dia 16 de abril, limpeza da canaleta do córrego Biriguizinho. O serviço foi realizado no trecho entre as ruas Santa Cecília e Americana.

Segundo o secretário Miguel Ribeiro, certa de 15 profissionais da pasta atuaram no serviço. O prefeito Pedro Bernabé acompanhou parte dos trabalhos, que contou com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Segurança Pública, que disponibilizou o Departamento de Trânsito e guardas municipais para auxiliar no serviço.

“O desassoreamento e limpeza das margens do Biriguizinho é um serviço necessário, pois vai melhorar o escoamento do córrego e eliminar entulhos acumulados”, explicou o prefeito Pedro Bernabé.

Córrego da Piscina

Também neste sábado (16) a Secretaria Municipal de Obras deu continuidade no trabalho que está sendo realizado no córrego da Piscina, no bairro Vila Xavier.

Segundo  secretário Milton Lot, a ponte localizada entre as ruas São Paulo e XV de Novembro estava condenada, necessitando ser retirada. “Vamos recuperar o canal da rua XV até a rua São Paulo, onde será colocada tubulação de seção retangular de 1,5 metros por 1,70 de altura. Estamos realizando adequações com tubos de concreto, que receberão duas linhas de 11 metros”, explicou o secretário.

Com a obra, o fluxo da água da chuva não irá prejudicar o trecho do córrego. O chefe do Executivo também visitou a obra, visando acompanhar os trabalhos feitos pela Prefeitura de Birigui.

Texto: Assessoria de Imprensa/Tiago Lotto

Fotos: Secretarias de Obras e Serviços Públicos