18/04/2016
Vôlei é campeão do FESTIVAL AMARVÔLEI; evento foi disputado no “Gigante da Fátima”

A equipe juvenil Vôlei Birigui foi a campeã do Festival AMARVÔLEI, realizado neste domingo, 17 de abril, no Ginásio Municipal Gigante da Fátima, em Birigui. A competição foi promovida pela Associação Marechal Rondon de Voleibol.

Segundo o professor Gilmar Ferreira Cardoso, técnico da equipe, o torneio foi disputado em formado de triangular, reunindo as equipes sub-19 de Birigui, Indiaporã e Valparaíso.

Birigui venceu suas duas partidas e não perdeu nenhum set no festival. Na primeira partida vitória por 2 x 0 contra Valparaíso. No segundo jogo, valendo o título, Birigui bateu Indiaporã também por 2 x 0.

Jogaram pela equipe campeã os atletas Bruno e Guilherme (levantadores), Victor, Leonardo, Luis Henrique e Vitor (ponteiros), Luciano Custódio (líbero), Gabriel, Vinícius e Igor (centrais) e Carlos Henrique (capitão e saída).

“Os atletas estão de parabéns, pois mostraram um ótimo voleibol contra seus adversários”, comentou o técnico Gilmar, que treina a equipe de 2ª, 4ª e 6ª na quadra da escola Roberto Clark, a partir das 19h30.

Na próxima quinta-feira (21), feriado nacional (Dia de Tiradentes), as equipes masculina e feminina do Vôlei Birigui disputarão os Jogos da Juventude. O evento será realizado em Bilac. Também disputarão a competição as equipes de vôlei de areia.

Texto: Tiago Lotto