18/04/2016
Prefeitura de Birigui abre processo seletivo com 21 vagas para médicos em diferentes especialidades

A Prefeitura de Birigui abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para o processo seletivo que vai contratar 21 médicos, em diferentes especialidades, em caráter temporário. A remuneração oferecida é de R$ 5.962,21 por mês, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. O edital completo pode ser consultado clicando aqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 20 desta semana, e entre os dias 25 e 29, na Secretaria Municipal de Saúde, que fica na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº, Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 16h30. É necessário apresentar o documento de identidade para preencher a ficha.

O maior número de vagas disponível é para clínico geral, com oito no total. As demais são para as especialidades médicas de cirurgião geral (1 vaga), cirurgião pediátrico (1), pequenas cirurgias (1), ginecologista e obstetra (3), hematologista (1), mastologista (1), neurologista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (2) e psiquiatra (1).

EXIGÊNCIAS

Os candidatos devem ter ensino superior completo em medicina, com residência médica ou especialização na área de atuação escolhida, ter registro no CRM (Conselho Regional de Medicina), ter idade mínima de 18 anos, estar quite com a Justiça Eleitoral e o Serviço Militar (para os homens) e ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

As provas serão aplicadas no dia 14 de maio na escola municipal Roberto Clark, na praça James Mellor, 196, no Centro. A avaliação será composta por dez questões de português e dez de conhecimentos específicos. O processo seletivo terá validade de um ano. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais dez meses.

Texto: Rafael Lopes