19/04/2016
Prefeito visita obras no Terminal Rodoviário, na rua XV de Novembro e no novo pronto-socorro

O prefeito Pedro Bernabé vistoriou três obras que estão em andamento no município. Na tarde desta segunda-feira (18), acompanhado do secretário municipal de Obras, Milton Lot, o chefe do Executivo esteve no Terminal Rodoviário, no novo pronto-socorro e na rua XV de Novembro.

No Terminal Rodoviário as melhorias tiveram início na semana passada. O local receberá nova pintura pintura e o telhado também receberá atenção, já que o número de pombos é grande no local.  Além da empresa vencedora da licitação, a obra conta com apoio de servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

Na visita ao novo pronto-socorro, que fica no Silvares, o prefeito e o secretário de Obras acompanharam a conclusão da instalação do elevador do prédio, que dá acesso a Santa Casa de Misericórdia.

A construção da nova unidade de urgência e emergência de Birigui foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em outubro de 2014, com a intervenção do deputado estadual Pedro Tobias e apoio de agentes políticos e gestores.

O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão. A obra está 97% concluída.

“Teremos em Birigui um novo pronto-socorro, com equipamentos modernos e com excelente estrutura física”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A última visita ocorreu na obra que está sendo realizada na Vila Xavier, na rua XV de Novembro, onde a Secretaria Municipal de Obras está recuperando trecho do canal do córrego da Piscina, entre a XV até a rua São Paulo.

Segundo o secretário Milton Lot, o trecho receberá tubulação de seção retangular de 1,5 metros por 1,70 de altura. O local está recebendo adequações com tubos de concreto, que receberão duas linhas de 11 metros cada. Os 22 metros de tubos estão sendo instalados pelos próprios servidores da Secretaria Municipal de Obras e profissionais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto.

“Com essa obra o fluxo da água da chuva não irá prejudicar o trecho do córrego, que ficou condenado após o longo período de chuvas que atingiu recentemente o município”, completou Milton Lot.

Texto e fotos: Tiago Lotto