19/04/2016
Convênio com Prefeitura: Estado investirá mais de R$ 4 milhões para reforma da Delegacia de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e os secretários municipais Adão Donizete Panini (Segurança Pública) e Tadeu Seco Saravalli (Gabinete) assinaram na manhã desta terça-feira, dia 19 de abril, no Paço Municipal, convênio junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública que permite ao município alugar uma residência, que por um período de no máximo dois anos abrigará a Delegacia Sede da Polícia Civil de Birigui. Esta mudança é necessária para que o prédio localizado no centro da cidade, rua Bento da Cruz, 805, receba reforma e ampliação.

O chefe do Executivo explicou a importância desta parceria. “O serviço prestado pela Polícia Civil é significativo e necessário. Esta medida servirá para que o local de trabalho seja reformado dando melhores condições aos profissionais, bem como para a população que necessite do serviço”, destacou Pedro Bernabé.

O documento segue agora para São Paulo, onde deverá ser assinado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre de Moraes. Após a assinatura do ajuste o município terá um prazo de 60 dias para oferecer a residência que abrigará provisoriamente a delegacia.

REFORMA

Em julho de 2015, o prefeito Pedro Bernabé recebeu em seu gabinete, a visita de delegados de polícia. Na oportunidade, a comitiva apresentou ao chefe do Executivo o projeto de reforma e ampliação do prédio que abriga a Delegacia Sede de Birigui.

Naquela ocasião, a comitiva foi formada pelo delegado titular sede Birigui, Marcos Roberto Alves da Costa, o delegado diretor do Deinter 10 de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, delegado assistente da delegacia sede Birigui, Paulo de Tarso de Almeida Prado, delegado assistente da seccional, Mauro Gabriel e a diretora da Academia de Polícia de Araçatuba, Ana Lucia de Souza Ghaname.

Segundo a delegada Ana Lucia de Souza Ghaname, o projeto executivo prevê um investimento de mais de R$ 4 milhões. Para o diretor do Deinter 10, Nelson Barbosa Filho, o projeto reunirá os três distritos policiais da cidade, a Delegacia Sede e o plantão policial em um único imóvel. “Esta reforma e ampliação dará melhor condição para desempenhar os trabalhos da polícia“, destacou o delegado.

O espaço já existente será reformado e os fundos do prédio, que abrigava o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), será demolido. O projeto visa repartições adequadas e acessibilidade.

Texto: Alex Brasileiro

Foto: Vagner Monteiro