20/04/2016
Prefeitura e CEF divulgam lista dos endereços das famílias do conjunto Vereador Natal Mazucato

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a Caixa Econômica Federal, divulgaram a lista com os endereços das casas onde as famílias contempladas vão residir no conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido por Candeias, construído por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida.

As ruas, quadras e os números dos imóveis foram definidos por meio de sorteio realizado por um sistema eletrônico da Caixa. A relação foi publicada nesta quarta-feira (20 de abril) no Diário Oficial e pode ser consultada nas quatro unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social informou que três pessoas foram excluídas do processo: uma desistiu do imóvel, outra mudou da cidade e uma terceira por irregularidade constatada por meio de denúncia. A Caixa já está analisando a documentação dos suplentes para fazer a substituição.

A Caixa está convocando as famílias que ainda não assinaram o contrato em março, no Ginásio Municipal, para comparecer na agência. Por enquanto, não há uma data definida para os contemplados vistoriarem os imóveis e da solenidade da entrega das chaves. A responsabilidade em agendar as datas é da própria Caixa.

EMPREENDIMENTO

O conjunto habitacional possui 402 casas populares pela faixa 1 (renda de até R$ 1,6 mil). As unidades possuem 49,18 metros quadrados de construção e contam com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar. O novo bairro está localizado na avenida Isaura Macarini Albani, próximo ao Portal da Pérola 2, na região norte da cidade.

O empreendimento conta com toda infraestrutura, como rede de água e esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, pavimentação, paisagismo e arborização. As obras estão em fase final de construção e são de responsabilidade da Tecol Tecnologia, Engenharia e Construção, de Araçatuba. O investimento no conjunto habitacional é de mais de R$ 28 milhões.

Texto: Rafael Lopes