20/04/2016
Secretaria de Educação divulga lista dos 120 universitários contemplados com bolsas de estudos

A Secretaria de Educação de Birigui divulgou nesta quarta-feira (20 de abril) a lista dos 120 universitários contemplados com bolsas de estudos para este ano letivo, além da classificação dos suplentes. A relação pode ser consultada no endereço eletrônico www.birigui.sp.gov.br/educacao, na seção editais.

Os contemplados vão receber parcelados o valor de R$ 1 mil cada. As mensalidades serão pagas conforme o seguinte cronograma: janeiro e fevereiro (dia 20 de maio); março e abril (dia 20 de junho); maio e junho (dia 20 de julho); e julho e agosto (dia 22 de agosto). Já as parcelas de setembro e outubro serão quitadas no dia 20 dos respectivos meses.

Os universitários beneficiados deverão comparecer entre os dias 25 e 29 na recepção da Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Siqueira Campos, 362, Centro, para apresentar o original e cópia dos comprovantes das mensalidades escolares quitadas até o momento. O horário de atendimento será das 8h às 11h e das 13h às 17h.

No mesmo período, os estudantes deverão abrir uma conta bancária na agência Financred – rua Siqueira Campos, 646, Centro – para o recebimento do benefício. O atendimento no banco será das 8h às 18h30. Será necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (telefone ou energia – cópia frente e verso).

CONCESSÃO

A concessão de bolsas de estudos é um benefício oferecido pela Prefeitura de Birigui para os alunos carentes matriculados em instituições de ensino superior. Só puderam pleitear o auxílio financeiro os universitários cujas famílias residam no município há, pelo menos, cinco anos, e que não tenham disciplinas em regime de dependência ou que já possuam curso superior completo.

A seleção dos classificados foi realizada por uma comissão da própria Secretaria de Educação, com base na documentação obrigatória entregue pelos candidatos durante a fase de inscrição. Os critérios usados para a seleção foram: menor renda familiar per capita e o melhor desempenho escolar.

Texto: Rafael Lopes