25/04/2016
Prefeito Pedro Bernabé participa ao vivo do programa Balanço Geral, da Record Rio Preto

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, foi o convidado da Record Rio Preto para participar ao vivo do programa televisivo Balanço Geral, que oferece espaço aos prefeitos da região. O chefe do Executivo esteve na Record no último dia 20 de abril. Quem não assistiu pode acompanhar no link abaixo, no endereço eletrônico da emissora.

O Balanço Geral vai ao ar de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, com apresentação de Sandro Pires. “É um espaço democrático, onde a emissora abre suas portas para a prestação de serviços”, disse o apresentador Sandro Pires.

O prefeito Pedro Bernabé destacou as importantes realizações feitas durante sua gestão, que começou em janeiro de 2013.

Educação empreendedora, melhorias na saúde, obra do novo pronto-socorro municipal, vinda de uma Fatec para Birigui, contas dos anos 2013 e 2014 aprovadas pelo Tribunal de Contas, entre outros tópicos foram abordados pelo chefe do Executivo.

“Apesar da crise financeira, buscamos fazer uma gestão com muita inteligência, cuidado e criatividade. Buscamos , com ética, promover o bem comum, visando o coletivo”, frisou Pedro Bernabé.

Também foi abordada pelo prefeito a implantação da política pública no eixo da sustentabilidade, na área de energias renováveis, para que a cidade disponibilize a energia solar fotovoltaica nos prédios públicos municipais (Lei Municipal 6.098, de 9 de outubro de 2015).

O projeto está inscrito no Mayors Challenge 2016, competição internacional organizada pela Bloomberg Philanthropies que busca ideias inovadoras para resolver problemas graves das cidades, melhorar o serviço público para habitantes ou empresas, criar ganhos de eficiências para o governo ou aumentar o compromisso público.

“Visamos uma autogestão da energia elétrica. Isso pode evitar eventuais racionamentos ou apagões. O projeto tem sua relevância econômica, considerando os vários aumentos da tarifa de energia ocorridos recentemente no país”, comentou o prefeito.

Após a entrevista, o prefeito Pedro Bernabé foi recebido pelo diretor executivo da Record Rio Preto, Adauto Cruz, pelo gerente comercial Oscar Boso e pelo diretor de jornalismo Marcos Delfino.

Acompanhe a íntegra da entrevista feita na Record Rio Preto. Basta clicar no link abaixo.

Texto e fotos: Tiago Lotto