25/04/2016
Bairro Residencial Manuela: rua Santo Mamprim recebe serviço de reperfilamento asfáltico

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Obras, está realizando melhorias no bairro Residencial Manuela. Servidores municipais estão concluindo o serviço de reperfilamento asfáltico na rua Santo Mamprim.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Milton Lot, o tráfego de veículos é grande na rua e o serviço necessitava ser feito com urgência, já que os buracos ofereciam problemas no trânsito.

Segundo Milton Lot, o reperfilamento é semelhante ao recapeamento, porém com espessura menor. “Por ser feito com massa asfáltica quente, a qualidade e a durabilidade são maiores que o tapa-buraco”, explicou.

Os serviços de reperfilamento asfáltico e de tapa-buracos está sendo feito em vários bairros de Birigui. Recentemente as melhorias foram feitas no Colinas, no Cidade Jardim, João Crevelaro, Vila São Paulo e Silvares. Nesta segunda-feira (25) o serviço está sendo feito na rua 21 de Abril, na Vila Xavier.

Segundo a Secretaria de Obras, um cronograma atende os pontos mais críticos do município. Em breve outros bairros receberão os serviços.

VISITAS – Na última quarta-feira, dia 20, o prefeito Pedro Bernabé acompanhou parte dos trabalhos na rua Santo Mamprim, no Residencial Manuela.

Acompanha do secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Luciano Saravalli, o chefe do Executivo ouviu os moradores e agradeceu o empenho dos servidores da Prefeitura Municipal.

“Esse é um pedido antigo dos moradores desta região da cidade. Apesar da crise financeira, estamos lutando para realizar as melhorias necessárias para o município”, comentou o prefeito.

O chefe do Executivo também visitou a pintura que está sendo feita no Terminal Rodoviário, localizado no Morumbi, região central da cidade. Lá o serviço está sendo feito pela empresa vencedora da licitação, a Sirlei Bertaglia Manoel ME, que está realizando o serviço sem prejudicar os usuários do terminal.

Texto e fotos: Tiago Lotto