27/04/2016
Prefeito entrega duas novas viaturas à Guarda Civil Municipal para o patrulhamento preventivo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Segurança Pública, entregou na manhã desta quarta-feira, dia 27 de abril, à GCM (Guarda Civil Municipal), duas novas viaturas para o patrulhamento preventivo e policiamento de trânsito. O ato de entrega foi realizado pelo prefeito Pedro Bernabé e o secretário da pasta, Adão Donizete Panini.

As duas novas viaturas zero-quilómetro, modelo Voyage 1.6 ano 2015, que já estão a disposição da corporação, custaram R$ 122,400 e foram adquiridas com recursos próprios.

Os carros são equipados com sistema audiovisual moderno de LED na cor vermelha rubi, rádio comunicador analógico/digital de última geração, e uma novidade que vai melhorar os serviços da GCM que é o compartimento para transporte de detidos (popularmente conhecido como "guarda preso"), que trará mais segurança no transporte de pessoas detidas.

O chefe do Executivo destacou a dedicação de sua gestão com a GCM. “Desde de o início de nossa administração sempre respeitamos e procuramos dar melhores condições de trabalho aos nossos guardas, que atuam na prevenção de crimes e zelam pelo patrimônio público. Um grande marco, sem dúvida alguma, foi a criação e aprovação do estatuto da guarda em 2014”, citou Pedro Bernabé.

MODERNO

Segundo o secretário Panini, as viaturas contam com um novo e moderno designer. “Este novo desenho foi desenvolvido aqui mesmo em nossa cidade e será adotado agora pela nossa GCM”, explicou. Atualmente a Guarda Civil Municipal dispõe de três carros, duas motocicletas e duas bicicletas em operação, além do efetivo de 80 guardas, destes, onze destacados para apoio ao Corpo de Bombeiros de Birigui.

Também participaram da entrega os secretários municipais, Edson Narcizo Lopes (Administração), Tadeu Seco Saravalli (Gabinete), Tiago Contador Lotto (Expediente e Comunicação), José Antero (Finanças), Marcelo Marques da Silva (adjunto de Administração), o comandante da Guarda Municipal, Everaldo Dias da Silva e nove guardas municipais.

Texto e fotos: Alex Brasileiro