28/04/2016
Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui promove ação psicoeducativa no Solar Eunice Weaver

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui realizou na tarde desta quarta-feira (27 de abril) uma ação psicoeducativa intitulada “Resiliência: do enfrentamento à transformação”, na ONG Solar Eunice Weaver, que atende portadores de HIV/Aids e também pessoas em situação de vulnerabilidade social do município.

Com proposta expositiva e dinâmica, o coordenador de ações culturais da Prefeitura, Paulo Bernardes, fez uma reflexão a cerca das situações cotidianas que acometem os usuários atendidos pela instituição, buscando a compreensão das emoções e dos determinantes culturais, do projeto de vida e postura ativa diante das situações.

“A ação psicoeducativa buscou a construção coletiva, a partir das vivências dos participantes, e abordou temas práticos como o treinamento de habilidades que ampliam o repertório comportamental ao enfrentar problemas individuais e coletivos”, explicou Bernardes, que foi convidado pela instituição para intermediar o trabalho.

INSTITUIÇÃO

Criada no dia 7 de janeiro de 1997, a ONG Solar Eunice Weaver é mantida por doações e voluntariado. A principal meta da instituição é permitir aos portadores de HIV/Aids o acesso à cidadania, garantia de direitos e fortalecer os laços afetivos para que os familiares tenham condições de assumir suas funções protetora e sociabilizadora.

O Solar Eunice Weaver fica na rua General Osório, 306, no bairro Santo Antônio. O atendimento é feito todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Mais informações sobre a instituição podem ser obtidas pelo telefone (18) 3642-8113 ou e-mail solarew@ig.com.br.

Texto e foto: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo