28/04/2016
Tapa-buracos foi realizado na avenida Antonio da Silva Nunes; recape continua na Vila Xavier

A Prefeitura de Birigui realizou nesta quinta-feira, 28 de abril, serviço de tapa-buracos na avenida Antonio da Silva Nunes. Servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto atuaram na avenida, que recebe diariamente grande fluxo de veículos.

A meta da pasta é realizar o serviço em toda extensão da avenida. Ruas próximas, que ficam nos bairros Novo Parque São Vicente, Recanto dos Pássaros e Jardim São Cristovão, também receberão o serviço.

“Sabemos que são vários os pontos da cidade que necessitam de recape e do tapa-buracos. Apesar da crise financeira, não deixamos de fazer os serviços. Aos poucos vamos realizando e melhorando as condições das ruas e avenidas”, comentou o prefeito Pedro Bernabé, que visitou a avenida Antonio da Silva Nunes.

Recape – O recapeamento asfáltico de mais de 26 mil metros quadrados de ruas da Vila Xavier continuou nesta quinta-feira (28). Servidores da Noromix Concreto Ltda., vencedora da licitação, trabalharam hoje na rua Antonio Munhoz Artila. O recape começou no último dia 25.

O recape está sendo feito com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego intenso de veículos.

Os serviços contemplam ainda a sinalização horizontal e vertical das ruas. Do valor total a ser investido no recape na Vila Xavier, R$ 493.100,00 são do governo federal e R$ 100.000,89 de contrapartida do município. A verba foi conquistada por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Dado.

Texto e fotos: Tiago Lotto