29/04/2016
Secretaria de Segurança Pública realiza melhorias na sinalização horizontal de Birigui

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Deptrans (Departamento Municipal de Trânsito) de Birigui, está realizando melhorias na sinalização horizontal do município. O trabalho visa aumentar a segurança de todos que convivem nas vias públicas, especialmente os pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores.

Nesta quinta-feira, dia 28, os trabalhos foram realizados no bairro Jardim Morumbi, nas proximidades do Terminal Rodoviário Pedro Sanches Y Sanches. A pintura de solo segue as normas do Código de Trânsito Brasileiro. Os trabalham seguem nesta sexta-feira, 29.

“A cidade está crescendo, assim como o número de veículos. Essa manutenção da sinalização de solo é extremamente importante”, comentou o prefeito Pedro Bernabé, que na tarde desta quinta-feira acompanhou parte dos trabalhos nas proximidades do Terminal Urbano.

O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários Miguel Ribeiro (Serviços Públicos), Milton Lot (Obras), Tiago Contador (Comunicação) e do diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa.

Segundo o prefeito, sinalizar a via pública é uma obrigação dos órgãos de trânsito e faz parte da gestão do município. “A Prefeitura está atenta no que diz respeito ao trânsito da cidade, haja vista a necessidade de garantir a parada, a circulação e o estacionamento nos diversos tipos de vias existentes”, comentou Pedro Bernabé.

De acordo com o Deptrans, a sinalização visível garante fluidez e segurança aos motoristas e pedestres. A Guarda Municipal ajudou nos trabalhos, fazendo a prevenção nas proximidades durante a pintura.

LEMBRETE – O Departamento de Trânsito lembrou que recentemente houve mudanças na rua Fundadores, no trecho entre a rua São Paulo e Anhanguera, que sofreu alteração de direção, deixando de ser mão dupla e passando a ser mão única (sentido Vila Roberto), e na rua Liberdade, no trecho compreendido entre as ruas Anhanguera e Mário de Souza Campos, onde também deixou de ser mão dupla para funcionar em mão única.

“Alguns motoristas ainda estão percorrendo essas vias em sentido errado e isso pode ocasionar acidentes. Pedimos atenção aos motoristas”, completou o diretor de Trânsito de Birigui.

Texto e fotos: Tiago Lotto