29/04/2016
Santa Casa recebe novos aparelhos de anestesia; Prefeito acompanha entrega dos equipamentos

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui recebeu dois novos aparelhos de anestesia, o conhecido carrinho de anestesia utilizado para cirurgias. A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 29 de abril, no hospital. Cada aparelho custa, aproximadamente, R$ 80 mil.

O prefeito Pedro Bernabé, a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta, e o secretário de Comunicação, Tiago Contador, acompanharam a solenidade. Eles foram recebidos pela administradora geral da Santa Casa, Eunice Masson, pelo interventor Antonio Carlos de Oliveira e pela gerente de enfermagem Bruna Perassoli Teixeira.

Também participou do ato o vereador José Roberto Merino Garcia, o Paquinha, responsável pela conquista dos aparelhos. Segundo ele, a vinda dos novos carrinhos foi uma conquista conjunta, já que recebeu total apoio do deputado estadual Roque Barbiere junto ao Governo Estadual.

“Quero agradecer o secretário estadual de Saúde, Dr. David Everson Uip, o secretário adjunto Wilson Modesto Pollara e o deputado Roquinho. Estes agentes atenderam minha solicitação e estão ajudando a Santa Casa de Birigui e todos aqueles que são atendidos no hospital”, comentou Paquinha.

Segundo a administradora Eunice Masson, a Santa Casa passa a contar com 7 aparelhos. “Estes novos são mais modernos e serão de muita utilidade, já que temos, por mês, cerca de 200 cirurgias na Santa Casa de Birigui. Os aparelhos são fundamentais para os processos cirúrgicos”, falou ela.

O prefeito elogiou o trabalho da Santa Casa e também das unidades de saúde mantidas pela administração. "Temos em Birigui excelentes estruturas, com ótimos profissionais da saúde. A Prefeitura luta, diariamente, para melhor atender a população", comentou o chefe do Executivo, lembrando que a obra do novo pronto-socorro está 97% concluída. "Teremos um pronto-socorro com estrutura de hospital", frisou. Após a entrega dos equipamentos, a comitiva visitou a obra do novo pronto-socorro.

Texto e fotos: Tiago Lotto