29/04/2016
Prefeito Pedro Bernabé acompanha visita do governador Geraldo Alckmin em Lourdes

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, acompanharam na tarde desta sexta-feira, dia 29 de abril, visita do governador Geraldo Alckmin, ao município de Lourdes. Na ocasião o Governo do Estado de São Paulo entregou uma creche escola e um silo de armazenamento e secador de grãos.

O chefe do Executivo biriguiense e o secretário aproveitaram a oportunidade para solicitar ao governador Alckmin dois caminhões para coleta de lixo e recursos financeiros para o Centro Dia do Idoso. O prefeito também agradeceu os grandes benefícios trazidos por ele para Birigui. "O Governo do Estado é um grande parceiro de nossa cidade, através dele estamos prestes a entregar grandes conquistas para nossa população, como o término do novo Pronto-socorro e o Centro Dia do Idoso", destacou Pedro Bernabé.

Também participaram do evento o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, além de várias autoridades políticas e militares da região.

Antes de visitar a região noroeste, Alckmin esteve também em Vitória Brasil, onde inaugurou mais um prédio do programa Creche Escola. Ainda na cidade, o governador entregou a nova Casa da Agricultura.

Em Magda, o governador entregou 42 moradias do conjunto Habitacional Dra. Juliana Calil Ferreira Marino. Após Lourdes, foi para Ipiguá, onde estava prevista inauguração de um Centro de Convivência do Idoso, que vai beneficiar até 200 idosos num espaço adequado para atividades de socialização, lazer e saúde.

Texto e fotos: Alex Brasileiro