02/05/2016
Prefeito Pedro Bernabé participa do Birifest, festa em homenagem ao Dia do Trabalhador

O prefeito Pedro Bernabé participou de mais uma edição do Birifest, festa em homenagem ao Dia do Trabalhador (1º de maio). O evento, realizado pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria), aconteceu na noite de sexta-feira (29 de abril).

“O Dia do Trabalhador é uma data especial, pois celebramos as conquistas ao longo da história. Birigui é uma cidade industrial e destaca-se ainda pelo empreendedorismo. Por isso, parabenizo todos os trabalhadores, que colaboram para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Bernabé. “Aproveito para parabenizar o Sesi e o Sinbi por esta grande festa”, completou o prefeito.

FESTIVAL

A programação contou com a apresentação dos oito finalistas do 5º Festival de Música do Sesi, que consagrou o colaborador Alex Fernando Beline, da empresa Meias Winston como o campeão. Houve ainda o show especial com o trio Sinhá Flor e o tradicional sorteio de prêmios, entre eles, uma moto zero-quilômetro.

Participaram da festa os secretários municipais Marilene Galera Bernabé (Assistência e Desenvolvimento Social), Amilcar Branco (Esporte e Lazer), Silvia Mestriner (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Lino Tonsig (Cultura e Turismo), além do diretor do Sesi, Ataliba Mendonça Júnior, e o diretor executivo do Sinbi, Antenor Marques.

JOGOS

O Birifest também abriu a 69ª edição dos Jogos do Sesi, competição que reúne os trabalhadores da indústria em diversas modalidades esportivas, recreativas e culturais, como a pesca, vôlei, pingue-pongue, futebol, futsal, entre outros. O objetivo dos jogos é incentivar a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida.

Texto e fotos: Rafael Lopes