02/05/2016
Cultura formaliza parceria com Museu da Imagem e do Som, de SP, que anuncia nova oficina para Birigui

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui formalizou, na última sexta-feira (29 de abril), a parceria com a Associação do Paço das Artes Francisco Matarazzo Sobrinho, órgão gestor do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, para a promoção de atividades culturais e difusão audiovisual no município por meio do programa Ponto MIS.

A parceria da Prefeitura de Birigui com a Associação do Paço das Artes foi aprovada pela lei municipal 6.183/2016. A estreia do Ponto MIS na cidade ocorreu no mês passado, durante as comemorações dos 50 anos da biblioteca, com exibição de curtas-metragens e uma oficina. O programa tem como proposta democratizar o acesso ao cinema.

O coordenador de ações culturais da Prefeitura, Paulo Bernardes, esteve na capital paulista onde participou de uma reunião com a equipe gestora do programa. Na oportunidade, a associação esclareceu as questões práticas do Ponto MIS e anunciou uma nova atividade para a cidade, que será realizada ainda neste mês.

OFICINA

Trata-se da oficina “A Música do Filme: das origens aos novos olhares sobre a música de cinema”, que acontecerá no dia 19, das 13h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nila Peçanha, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro. Os interessados devem ter acima de 16 anos. São oferecidas 30 vagas. Inscrições: (18) 3644-9677 ou e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br.

A oficina será ministrada pelo compositor, produtor musical e engenheiro, com pós-graduação em Comunicação pela ESPM-SP, Tony Berchmans. O objetivo será apresentar aos participantes o universo da música de cinema, como as origens e a evolução da composição musical, importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora, entre outros.

Texto: Rafael Lopes