03/05/2016
Prefeito e secretária Social prestigiam início do trabalho técnico social no conjunto Margareth Vargas

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em parceria com a Prefeitura de Birigui, promoveu, no último sábado (30 de abril), uma ação integrativa de boas-vindas no conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas. O prefeito Pedro Bernabé e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, participaram do evento.

A ação teve o objetivo de promover a criação de vínculo entre os moradores e o Senac, responsável por desenvolver um trabalho técnico social no bairro, conforme previsto pelo programa Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, a equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Portal da Pérola 2 esteve presente divulgando os trabalhos oferecidos na unidade.

O prefeito destacou que o trabalho técnico social vem para melhorar ainda mais a qualidade de vida das famílias, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários, geração de renda, a participação cidadã e a sustentabilidade do empreendimento. “Quero agradecer a diretoria do Senac que está desenvolvendo esta importante ação junto aos moradores”, disse.

ATIVIDADES

A população do bairro pôde prestigiar algumas atrações culturais, como as apresentações da Banda Marcial de Birigui, do grupo de dança do programa Arte de Crescer, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, show de mágica com ilusionista Marcelo Beltrin, além da animação do perna de pau e sombra do Bocão Eventos.

Também foram oferecidas para as crianças diversas atividades recreativas e pintura facial. Os moradores puderam conhecer ainda a oficina de plantio de mudas em garrafa PET, além de preencherem as fichas de inscrição para os cursos e oficinas que serão oferecidos à população do bairro. Houve ainda distribuição de pipoca, sorvete, algodão-doce, refrigerante e água.

CURSOS

Serão oferecidos cursos de montagem de bijuterias, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, atendimento ao cliente e técnicas básicas de vendas, técnicas básicas de porteiro e em maquiagem, recepção e atendimento telefônico e informática básica, bolos, tortas, doces e salgados, além das oficinas de cuidados com a moradia, de convivência entre vizinhos, meio ambiente, entre outros. Os cursos de capacitação e qualificação profissional são gratuitos e terão início no dia 16 de maio.

EMPREENDIMENTO

O conjunto habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas possui 396 casas e está localizado na região norte de Birigui, ao lado do bairro Portal da Pérola 2. Foram investidos mais de R$ 27,5 milhões no projeto, por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. O empreendimento foi inaugurado em janeiro deste ano.

Texto e fotos: Rafael Lopes