04/05/2016
Prefeitura de Birigui ganha cabines de policiamento da Associação Paulista Viva

A Prefeitura de Birigui é a primeira do interior do Estado de São Paulo a receber três cabines de policiamento (supedâneos) da Associação Paulista Viva, movimento integrado por empresários da avenida Paulista preocupados em preservar a avenida mais famosa de São Paulo.

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, e o secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques, estiveram na sede da Associação nesta terça-feira (3 de maio). A comitiva de Birigui foi recebida pela presidente da Associação, Vilma Peramezza.

No encontro, a presidente da instituição confirmou a doação ao município de Birigui. O prefeito Pedro Bernabe explicou que pretende utilizar as cabines na ex-Estação Ferroviária (futura sede da Secretaria Municipal de Cultura), na Praça Dr. Gama e nas feiras livres realizadas na cidade. Após, os trâmites burocráticos, os equipamentos serão transportados para Birigui.

“Vamos providenciar uma adaptação nas cabines. A ideia e colocar as cores e o brasão da Guarda Civil Municipal de Birigui. Temos que agradecer a presidente Vilma Peramezza pela doação feita para Birigui”, comentou o chefe do Executivo.

A Paulista Viva é a instituição responsável pela confecção das cabines. Após a produção, conta com apoio da Polícia Militar. Segundo a presidente da Associação Paulista Viva, Birigui é o primeiro município a receber os supedâneos, além da capital paulista. A doação das cabines atende solicitação do prefeito Pedro Bernabé, que encaminhou documento â Associação.

Conheça

A Associação Paulista Viva surgiu no final dos anos 1980, de um movimento integrado por empresários da região preocupados em preservar a avenida mais famosa de São Paulo - e principal símbolo da cidade – e melhorar a qualidade de vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas.

Até outubro de 2001, a Associação foi presidida pelo Dr. Olavo Setúbal, quando passou a ser administrada por voluntários, entre eles empresários e executivos de grandes organizações que aceitaram o desafio de manter a Avenida Paulista como principal motivo de orgulho para os paulistanos, sendo presidida, desde então, pelo empresário Nelson Baeta Neves.

Em 2003, a instituição foi certificada pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Em 2004, foi reconhecida como entidade promotora de Direitos Humanos, pela Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Conheça mais visitando o site oficial da instituição (www.associacaopaulistaviva.org.br).

Texto: Tiago Lotto