04/05/2016
Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social: prefeito solicita verba para o Centro Dia do Idoso

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, esteve na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social nesta terça-feira, dia 3 de maio, onde foi recebido pelo secretário Floriano Pesaro.

O chefe do Executivo protocolou ofício solicitando recursos financeiros na ordem de R$ 50.000,00 (Cinquenta mil reais) para aquisição de mobiliário para a obra do Centro Dia do Idoso de Birigui, que está praticamente concluída.

A pretensão do Chefe do Poder Executivo é obter os recursos solicitados para viabilizar a inauguração desta relevante obra social.

O prefeito Pedro Bernabe esteve acompanhado do secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Luciano Seco Saravalli, e do secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva.

Centro Dia do Idoso

O prédio do Centro Dia do Idoso foi erguido em um terreno de 1.731,25 metros quadrados na avenida Vitória Régia, 2.230, no bairro São Braz.

O espaço irá atender 50 idosos acima de 60 anos e conta com áreas para atividades ao ar livre. São 399,66 metros quadrados de construção, sendo que o imóvel conta também com salas para atendimentos individualizados, local para atividades coletivas e comunitárias, quartos para repouso, sala para trabalhos administrativos e almoxarifado, banheiros e cozinha, com toda a acessibilidade necessária.

O investimento é de R$ 836.438,60, sendo R$ 500 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 336.438,60 de contrapartida do município.

O prefeito Pedro Bernabé agradeceu a recepção do secretário estadual Floriano Pesaro. Segundo o chefe do Executivo, a inauguração do Centro Dia do Idoso será agendada em breve.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa