04/05/2016
Em São Paulo, prefeito Pedro Bernabé encontra o cientista político Humberto Dantas

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, encontrou em São Paulo o cientista político Humberto Dantas, que nesta terça-feira, dia 3 de maio, participou do seminário “Educação Política no Brasil: Reflexões, Iniciativas e Desafios”.

O evento foi realizado pela Fundação Konrad Adenauer Stiftung (fundação política da Alemanha) e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Humberto Dantas é cientista político com doutorado pela USP e trabalha com educação política. Ele dividiu o seminário com doutorando em Filosofia Reinaldo Themoteo, coordenador Editorial da Fundação Konrad Adenauer no Brasil.

O seminário antecipou o lançamento da Revista Cadernos Adenauer 2016. O prefeito Pedro Bernabé recebeu um exemplar autografado por Humberto Dantas.

A Série Cadernos Adenauer versa sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento de uma sociedade democrática. São publicados artigos que abrangem assuntos variados nos campos da política, da situação social, da economia, das relações internacionais e do direito.

“Os Cadernos Adenauer pretendem contribuir para a divulgação de informações e a ampliação do debate público sobre temas de importância nacional e internacional”, explicou Dantas ao prefeito de Birigui.

Segundo o prefeito, após o evento o chefe do Executivo e o cientista político falaram sobre a atual situação política do Brasil e quais as soluções possíveis para sair da crise que atinge o Brasil e seus municípios.

“Em um momento de reforma administrativa, a Educação Política é um grande diferencial. Humberto Dantas é referência neste tema e traz grandes contribuições para os gestores”, comentou Pedro Bernabé.

Acompanharam o prefeito de Birigui o secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, e o secretario adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa