05/05/2016
Prefeitura realiza a partir da próxima semana projeto Cidade Limpa; mutirão acontecerá durante oito dias

A Prefeitura de Birigui, em parceria com a TV Tem, realiza de 9 a 13 e de 16 a 18 de maio o projeto Cidade Limpa, que visa motivar o munícipe a descartar todo material inservível dos quintais de suas casas. Pela primeira vez, o projeto acontecerá em oito e não apenas cinco dias, como em anos anteriores.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, o prolongamento da campanha tem o objetivo de atender melhor a população. “Com o aumento de bairros analisamos que seria melhor expandir o número de dias para executar de forma mais eficaz a coleta. Vamos passar em todos os bairros da cidade”, explicou.

A parceria visa formar um mutirão de cidadania e os envolvidos irão coletar todo material que não tem utilidade. Durante o projeto não serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção. A ação ajuda a prevenir doenças como a dengue, enchentes e outros transtornos urbanos.

A população deve depositar até as 7h na calçada de sua residência todo o material que não serve mais para que o caminhão do projeto passe recolhendo tudo o que foi descartado. O serviço será realizado sempre das 7h30 às 13h.

No primeiro dia da atividade (9 de maio) serão visitados os seguintes bairros: Vila Guanabara, Vila Roberto, Vila Xavier, Vila Operária, Jardim São Paulo, Residencial Nelson Calixto, Jardim Santa Helena, Vila Troncoso, Vila Staff, Jardim Santa Izabel, Vila Cortelazzi, Vila Saudades, Jardim Morumbi, Jardim Pérola, Jardim Estoril, Jardim Nova Era, Jardim Bela Vista, Jardim Stabile, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Centro, Vila Gardenal, Vila Giampietro, Jardim Tropical, Jardim Icaray, Residencial Modelo e Patrimônio Santo Antônio.

SERVIÇO

O projeto Cidade Limpa começa na segunda-feira, dia 9 de maio, às 7h30. A saída das equipes será do Parque do Povo. Outras informações pelo telefone 3643-6207. A relação completa dos dias e bairros do projeto Cidade Limpa podem ser consultados clicando aqui: http://www.birigui.sp.gov.br/birigui/controle/arquivo/bairros_cidade_limpa_2016.pdf

Texto: Alex Brasileiro