05/05/2016
Entrega do termo de doação de lotes do Distrito Industrial 2 lotou o plenário do Senai

A Prefeitura de Birigui realizou na noite desta quarta-feira, dia 4 de maio, a entrega do termo de doação de lotes do Distrito Industrial II, denominado “Armando Penterich”. Com a presença do prefeito Pedro Bernabé, dos secretários municipais e demais autoridades, o evento ocorreu no plenário do Senai, que ficou lotado.

O 2º Distrito Industrial de Birigui foi implantado em uma área de 102 mil metros quadrados entre a estrada municipal BGI 020 e a avenida Isaura Macarini Albani.

O empreendimento conta com 100 lotes. Conforme a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), o distrito terá 57 indústrias e não há mais lotes a serem concedidos.

Antes da assinatura dos documentos, usaram a palavra o diretor regional da Ciesp e vice-presidente do Comde (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), Samir Nakad, e o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé.

“Birigui tem vários segmentos, com perenidade das indústrias. O biriguiense é empreendedor por natureza. Acredito que seja uma dádiva comandar uma cidade como Birigui. Parabéns prefeito Pedro Bernabé”, comentou Samir Nakad.

O membro do Comde também destacou o interesse dos empresários. “Lembro que tivemos dificuldades para levar indústrias ao Distrito Industrial I. Agora, apesar da crise, está sendo fácil levar indústrias para o 2º Distrito Industrial de Birigui”, completou Nakad.

O chefe do Executivo disse que a doação dos lotes é um dos momentos mais importantes da administração. “Acredito que seja um momento histórico para o município. Desde a nossa trajetória de campanha eleitoral tínhamos como projeto a criação do Distrito Industrial II. O governador Geraldo Alckmin se sensibilizou pela vocação industrial de nossa cidade e autorizou a obtenção de recursos na ordem de mais de R$ 3 milhões para a implantação deste distrito industrial”, comentou.

Para o prefeito, com coragem e determinação os empresários de Birigui estão enfrentando essa recessão econômica que atinge o país. “Vocês estão mostrando coragem e determinação em empreender em plena crise. Vocês honram o que está escrito no brasão de nossa bandeira: “LABOR OMNIA VINCIT” (O Trabalho a Tudo Vence)”, salientou Pedro Bernabé.

Os empresários Guilherme Anhê Perez Caitano (Biopel) e André Luis Vieira (Reform) representaram os demais empresários que estão se instalando no Distrito e assinaram o termo de doação ao lado do prefeito Pedro Bernabé. Segundo a gestora da Sedecti, Silvia Mestriner, o Distrito Industrial 2 irá abrigar indústrias dos segmentos de papéis e artefatos; metalurgia; moveleiro; elétrica; calçados; componentes para calçados; gráfica; aquecedores solar; construções e embalagens (confira relação abaixo).

1-Biopel Indústria e Comércio de Papéis e Artefatos Ltda-EPP.

2-REFORM Reformadora Birigui Ltda-ME.

3-C.L.G. Indústria e Comércio de Móveis Ltda-EPP.

4-Prismasol Aquecedor Solar Ltda-ME.

5-De Luca & Da Silva Indústria e Comércio de Facas Ltda-ME.

6-Elbio Martins de Oliveira – ME.

7-F.G. Gricioli-ME.

8-Freak Indústria e Comércio de Embalagens Ltda-ME.

9-P.W.G. Guimarães Móveis de Metal – ME.

10-Taldivo Indústria e Comércio de Gelo Ltda.-ME.

11- Injenilqui Indústria e Comércio de Injetados Eireli-ME.

12-Valmir Roberto Albertini Birigui-EPP.

13-Albertini Indústria Gráfica Ltda.-Me.

14-Grugui Indústria e Comércio de Calçados Ltda.

15-Rogério Brizio Garcia Calçados-ME.

16-Magic Alta Frequência de Etiquetas Ltda-EPP.

17-Mário Bernecoli Vestuário e Calçados Eireli-ME.

18-S.R.B. Cervantes Industria de Calçados ME.

19-Ivanilda Consone Caldato-EPP.

20-Lafaiette Sousa Ruano-ME.

21-Umberto José Eugelmi Calçados Ltda-EPP.

22-R.da Silva Montagnoli Calçados-ME.

23-Vizzual Calçados e Componentes Eireli-Me.

24-F.M.R. Indústria e Comércio de Calçados Eireli-EPP.

25-Pé com Passo Indústria e Comércio de Calçados Ltda-EPP.

26-Wagner Guedes Bertaglia-ME.

27-Fuffy Indústria e Comércio de Calçados Ltda-EPP.

28-J.A.D Indústria e Comércio de Calçados Ltda-Me.

29-Viareggia Indústria e Comércio de Calçados Eireli-EPP.

30-Adriana Pascoal – ME.

31-Steep Comércio e Indústria Plastimecânica Ltda-ME.

32-Fábio Galhardo Santos Eireli – ME.

33-Maria Ribeiro Calçados Eireli-ME.

34-Darimar Materiais para Construção Ltda.

35-Solis Indústria e Comércio de Aquecedor Solar Ltda-EPP.

36-A2 Indústria Gráfica Eireli-ME.

37-Hidrogold Aquecedor Solar Eireli-ME.

38-Ana Paula do Amaral Gavassa Eireli-ME.

39-Soria Aquecedor Solar Eireli-EPP.

40-M.M. Sallaume Máquinas e Ferramentas-EPP.

41-Edilson Zangirolli Birigui-ME.

42-Tecaut Automação Industrial Eireli.

43-Rafaela Melo Ferreira – ME.

44-Klassipé Indústria de Calçados Eireli-EPP.

45-Sporteen Indústria de Calçados Ltda-EPP.

46-Dutra Calçados e Confecções Ltda-ME.

47-Dantzger Calçados Ltda-ME.

48-Saulo Henrique Martins Figo Calçados-Ltda-ME.

49-All Mari Indústria e Comércio de Calçados Ltda-ME.

50-M. Chiderolli de Souza-Me.

51-G.L. Chiderolli Calçados-ME.

52-Wande Indústria e Comercio de Calçados Ltda-EPP.

53-J.R. de Assunção-ME.

54-Maurício Barbosa Silva Injetados e Artigos do Vestuário-ME.

55-Eder Bearare da Costa Eireli-ME.

56-C.D. Munhoz Construções

57-E.C.M. da Silva Comércio de Pedras-ME.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa