05/05/2016
Acompanhado de secretários, prefeito Bernabé visita obras de mobilidade urbana, estrutura e lazer

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário de Obras, Milton Lot Júnior, o secretário de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, o secretário de Esporte e Lazer, Amilcar Branco, estiveram nesta quinta-feira, dia 5 de maio, próximo à estação ferroviária, onde foram iniciados os serviços de terraplanagem e guias, para abertura de avenida e construção de rotatória, dentro do projeto de mobilidade urbana do atual governo.

No local, entre a linha de ferro e a rua Antenor Clarindo será feita a pavimentação asfáltica para criação de nova rua, transformando a via em uma avenida, explicou Lot Júnior. Com abertura dessa nova pista, os condutores terão acesso em frente ao barracão da antiga estação ferroviária de Birigui. Segundo o chefe do Executivo, a obra está entre os projetos de mobilidade urbana do atual governo e visa, principalmente, melhorar o fluxo do trânsito no local. “Essa região da cidade é muito movimentada, com essa implantação de via e rotatória iremos aumentar a segurança dos motoristas”, destacou Pedro Bernabé.

O chefe do Executivo acompanhado dos secretários, juntamente do secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, inspecionou a reforma no prédio que abrigava a antiga estação ferroviária, em frente à praça Raul Cardoso, no Jardim Pérola, que será a nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo.

Logo após visitaram Terminal Rodoviário, que recebeu nova pintura e melhorias em sua parte interna. Existe, ainda, um estudo para alterações no telhado do Terminal, já que o número de pombos é grande no local. Por fim, a convite do vereador Leando Moreira (Lê), visitaram a área localizada na esquina das ruas Estados Unidos e Inslândia, onde a Prefeitura - em parceria com a população - está construindo um campo de futebol e uma área de lazer, visando a prática de atividades físicas.

Texto e fotos: Alex Brasileiro