06/05/2016
Secretarias Social e Saúde realizam evento especial em comemoração ao Dia das Mães para idosos

O prefeito Pedro Bernabé, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, e a secretária de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio, participaram na manhã desta sexta-feira, dia 6 de maio, no Centro de Integração Social, do evento especial de Dia das Mães, organizado pelas secretarias.

O público foi recebido com café da manhã, preparado pela equipe do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Em seguida as crianças do Arte de Crescer apesentaram três coreografias.

A equipe do Nasf do bairro Cidade Jardim, realizou um teatro com os pacientes idosos retratando mães que enfrentam dificuldades com familiares dependentes químicos. Depois, foi a vez do Nasf do bairro Toselar, que apresentou uma poesia intitulada mães da bíblia, que terminou com a apresentação musical de Nadia Ruama Fagundes, que emocionou o público.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, falou sobre a importância do convívio das pessoas idosas. “Oferecemos aos idosos aulas de dança, esportes, cursos, entre outras atividades que buscam a interatividade da pessoa idosa dando a elas melhor qualidade de vida”, destacou.

Para o chefe do Executivo, as Secretarias Social e Saúde têm desenvolvido trabalhos de destaque em nossa gestão. “Apesar de não aparecem muito, são trabalhos importantíssimos pois cuidam do bem-estar da população”, explicou Pedro Bernabé.

Texto: Alex Brasileiro

Fotos: Vagner Monteiro