06/05/2016
Vila Xavier de “cara nova”: trabalhos de recape e sinalização continuam sendo feitos no bairro

O recapeamento asfáltico e a pintura horizontal de trânsito continuam sendo realizados na Vila Xavier. Os trabalhos da Prefeitura de Birigui começaram dia 25 de abril. Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a rua Antonio Munhoz Artilha recebeu sinalização horizontal de trânsito. Antes, porém, o recape foi feito na via.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, mais de 26 mil metros quadrados de ruas do bairro serão recapeados. Os recursos são oriundos de convênio com o Ministério das Cidades, totalizando R$ 593.100,89. Do valor total a ser investido, R$ 493.100,00 são do governo federal e R$ 100.000,89 de contrapartida do município. A verba foi conquistada por meio de emenda parlamentar do deputado federal João Dado.

O recape está sendo feito com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que é mais resistente ao tráfego intenso de veículos. O serviço está sendo executado pela Noromix Concreto Ltda, empresa vencedora da licitação feita pela Prefeitura Municipal.

Em função da melhoria, a Prefeitura pede atenção aos motoristas e pedestres, já que algumas ruas estão sendo interditadas para que os trabalhos sejam realizados.

Até o final dos trabalhos serão recapeadas as ruas XV de Novembro (entre a rua 7 de Setembro e a rua Dr. Arthur Cordeiro); Manuel D. Ventura (entre a rua Fundadores e a rua Dr. Arthur Cordeiro); 21 de Abril (entre a rua Bandeirante e a rua São Benedito); Antônio M. Artila (entre a rua 21 de Abril e a rua São Paulo); Dr. Arthur Cordeiro (entre a rua 21 de Abril e a avenida João Cernach); Guanabara (entre a rua Consolação e a rua 21 de Abril) e Fundadores (entre a rua 21 de Abril e a rua Anhaguera).

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa