06/05/2016
Equipe mirim do Vôlei Birigui estreia na Liga Marechal Rondon; Dia do Desafio é tema de reunião

A equipe mirim do Vôlei Birigui estreou na Liga Marechal Rondon de Voleibol no último dia 1º de maio. Segundo o professor Gilmar, técnico de vôlei da Prefeitura Municipal, o time masculino de Birigui jogou contra Indiaporã e contra Marília.

Apesar de duas derrotas, a primeira participação do time em uma competição oficial foi produtiva, segundo a comissão técnica. “O nervosismo dos garotos atrapalhou, porém isso é normal nesta idade e em estreias oficiais”, comentou o técnico Gilmar.

Também no dia 1º de maio a equipe adulta de Birigui jogou contra Indiaporã, em partida amistosa. Birigui venceu por 3 x 1, com destaque para o ponteiro Gilmarcio, para o central Hugo e para o líbero João Paulo.

Dia do Desafio

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, participou na última quarta-feira (4) de uma reunião que tratou do Dia do Desafio, evento internacional promovido pelo SESC.

O encontro ocorreu com várias cidades vizinhas e aconteceu no salão da Associação Comercial e Industrial de Birigui. Segundo Amilcar, Birigui está se programando para disputar, mais uma vez, o Dia do Desafio.

Participou da reunião promovida pelo SESC a medalhista olímpica Natália Falavigna, eleita pela Confederação Brasileira de Taekwondo melhor atleta de 2000. Natália foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Seu currículo traz, ainda, títulos de campeã brasileira, campeã mundial da categoria e diversas medalhas em Pan-americanos e Jogos Olímpicos de Verão. Na foto ao lado, Natália com o secretário Amilcar Branco.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa