06/05/2016
Atletas da terceira idade de Birigui participam até o próximo domingo (8) dos Jogos Regionais do Idoso

Atletas da terceira idade de Birigui estão disputando o 20º Jori (Jogos Regionais do Idoso), que teve início na última quinta (5 de maio), na cidade de Novo Horizonte (SP). A delegação biriguiense é composta por 52 atletas, seis monitores e dois dirigentes, sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Birigui tem representantes em 13 modalidades atletismo (corrida), bocha, buraco, coreografia (dança), damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A competição deste ano reúne cerca 2.500 atletas com mais de 60 anos de 62 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto.

A realização do evento, que segue até o próximo domingo (8), é do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado. Os jogos têm por objetivo promover a integração do idoso, valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção da saúde e bem-estar dos participantes.

Na atual administração municipal, Birigui foi sede do 19º Jogos Regionais do Idoso no ano passado, no período de 9 a 13 de setembro. O município ficou em terceiro lugar na classificação geral da competição. "Apoiamos os nossos atletas da terceira idade, pois a prática esportiva contribui para que tenham uma melhor qualidade de vida", afirmou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Rafael Lopes