09/05/2016
Com chegada do frio, Secretaria Social antecipa campanha do agasalho e população já pode colaborar

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade de Birigui estão antecipando a Campanha do Agasalho 2016. O objetivo é arrecadar roupas novas ou em boas condições de uso para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, à antecipação a campanha estadual se faz necessária pela chegada do frio. “Sempre participamos e iniciamos a campanha junto com o Governo do Estado, mas neste ano vamos antecipar pela chegada do frio e para poder continuar atendendo as famílias que necessitam”, explicou.

A população já pode colaborar doando roupas, calçados, agasalhos, enxovais de bebê, mantas, cobertores, edredons e lençóis, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua Roberto Clark, 543, Centro.

BAZAR

Os interessados em receber doações devem comparecer no Fundo Social de Solidariedade para retirar as peças. Lá eles passam por triagem e são encaminhados para o bazar, onde podem escolher os agasalhos que vão utilizar.

O fundo social recebe doações durante todo ano em seu depósito e repassa aos usuários mais necessitados. O bazar do órgão funciona anexo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Informações (18) 3644-9014.

Texto: Alex Brasileiro