09/05/2016
Ponto MIS: Cultura recebe inscrições para oficina gratuita sobre o universo da música de cinema

A Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui está com inscrições abertas para a oficina “A Música do Filme: das origens aos novos olhares sobre a música de cinema”, que será ministrada no próximo dia 19, das 13h às 17h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha. A atividade é oferecida em parceria com o programa Ponto MIS.

Os interessados em participar da oficina devem ter acima de 16 anos. São oferecidas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (18) 3644-9677 ou pelo e-mail biblioteca@birigui.sp.gov.br. A biblioteca municipal fica na avenida Governador Pedro de Toledo, 73, Centro.

OBJETIVOS

O objetivo da oficina é apresentar aos participantes o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e, finalmente, os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.

A atividade será conduzida pelo compositor, produtor musical e escritor Tony Berchmans. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, trabalha desde 1992 no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, TV, cinema e internet. É autor do livro A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema.

Texto: Rafael Lopes