10/05/2016
Corpo de Bombeiros de Birigui doa cestas básicas à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

O Corpo de Bombeiros de Birigui realizou na noite desta segunda-feira, 9 de maio, a entrega simbólica de 27 cestas básicas à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. As cestas foram arrecadadas pela corporação na inscrição para o curso de pronto-socorrismo, oferecido gratuitamente à população.

O prefeito Pedro Bernabé e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, participaram do ato, que aconteceu na sede do posto de Bombeiros no município. Eles foram recebidos pelos instrutores do curso, cabo Andrea Alves da Silva, cabo Claudinei Gomes e o bombeiro municipal Gleyson Rogério.

FAMÍLIAS

Segundo Marilene, as cestas básicas serão entregues para famílias de baixa renda que estão cadastradas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social). “Estas cestas vão ser doadas para algumas famílias que realmente precisam de nossa ajuda. Por isso, agradeço aos participantes deste curso e o Corpo de Bombeiros por esta importante doação”, disse.

Bernabé também elogiou a doação da corporação e dos participantes. “Esta ação é muito importante, pois há muitas pessoas carentes que necessitam de ajuda. Já estamos também realizando a campanha do agasalho, então pedimos à população a doação de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado para que a Secretaria Social possa destinar para famílias que tanto precisam”, completou o prefeito.

CURSO

O curso de pronto-socorrismo oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Birigui teve início nesta segunda-feira e segue até o próximo dia 20, com aulas teóricas e práticas. O objetivo é capacitar os participantes para que em eventuais acidentes possam realizar os primeiros socorros de maneira correta até a chegada o atendimento especializado.

Conforme a cabo Andrea, os alunos vão aprender manobras de reanimação cardiopulmonar, técnicas de imobilização em casos de fraturas, como agir em episódios de engasgamento de crianças e adultos, entre outras. Durante o curso haverá ainda uma aula anatomia no laboratório da Unesp Araçatuba. Todos os participantes receberão certificado ao final do curso.

Texto e fotos: Rafael Lopes