11/05/2016
Prefeito participa do descerramento da fita inaugural do McDonald´s, que abre suas portas nesta quarta

O McDonald´s Birigui recebeu várias autoridades do município na noite desta terça-feira (10 de maio). Apesar de abrir suas portas no município nesta quarta-feira (11), o restaurante realizou o descerramento da fita inaugural com a presença do prefeito Pedro Bernabé e representantes da maior empresa de serviço rápido de alimentação do mundo.

O chefe do Executivo, o presidente da Câmara de Birigui, Cristiano Salmeirão, e presidentes de sindicatos, órgãos de classe e associações foram recebidos pelo gerente de mercado do McDonald´s, Luciano Gomes, e pelo consultor de operações Fernando Teixeira. Vários veículos de comunicação foram convidados e também participaram da pré-inauguração.

O prefeito Pedro Bernabé foi o principal responsável pela vinda do restaurante para Birigui. A empresa havia desistido de se instalar na cidade após mostrar interesse em uma área localizada próximo do Parque do Povo. Na época, em 2014, moradores não aceitaram a construção devido a uma lei municipal que determina a área como estritamente residencial.

"Apesar da desistência da empresa, nossa gestão não desistiu de buscar a vinda do McDonald´s. Estivemos várias vezes na sede da multinacional no Brasil, que fica em Alphaville, Barueri. Mostramos ao Departamento de Expansão do restaurante que existiam outras áreas para a instalação da unidade", explicou o prefeito Pedro Bernabé.

Em junho de 2015 a multinacional anunciou que iria se instalar em Birigui. "É um grande empreendimento. Acredito que o município irá ganhar com a vinda do McDonald´s. Além da geração de empregos, é uma nova opção gastronômica na cidade, que vai atrair vários visitantes de cidades vizinhas", falou o prefeito.

O McDonald´s Birigui fica na avenida Nove de Julho, na rotatória do Terminal Rodoviário. O restaurante gerou 40 empregos e vai atender o público das 10h às 23h. O valor do investimento não foi divulgado.

"A abertura do restaurante contribuirá para o crescimento da cidade, abrindo oportunidades de emprego para os jovens biriguienses, assim como uma nova opção de lazer para as famílias. É um privilégio para nós chegarmos a Birigui", comentou o gerente de mercado Luciano Gomes.

O descerramento da fita inaugural foi feito pelo prefeito, pelos representantes Luciano Gomes e Fernando Teixeira e por duas jovens colaboradoras do restaurante de Birigui, que representaram todos os funcionários da unidade local.

"É uma grande satisfação participar deste momento. Birigui ganhou um restaurante mundialmente conhecido. Essa empresa pode atrair outras grandes empresas para o município", completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro