11/05/2016
Atletas de Birigui conquistam seis medalhas na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Os atletas da terceira idade de Birigui conquistaram seis medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e duas de bronze, na 20ª edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada entre os dias 5 e 8 de maio, na cidade de Novo Horizonte (SP). No quadro geral de pontuação, o município ficou na 12ª colocação, com 31,5 pontos.

Neste ano, Birigui teve representantes em 13 modalidades. A delegação biriguiense foi composta por 52 atletas, seis monitores e dois dirigentes, sob a coordenação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. A chefe da delegação foi a professora Sônia Maria Táparo Gomes.

RESULTADOS

Na natação feminina, a atleta Rita Fabelicio Voltere ganhou a medalha de ouro nos 25 metros nado livre e conquistou uma vaga para o Jogos Abertos do Idoso, que serão realizados de 29 de junho a 3 de julho, no município de Barretos (SP). Rita também conquistou uma medalha de bronze no atletismo feminino, na prova de 600 metros rasos.

As três medalhas de prata foram conquistadas por Jorge Pantolfi e Ismael Ramos Adonis (buraco masculino), Joaquim Maciel de Souza (atletismo masculino – 600 metros rasos) e Antônio Venâncio (atletismo masculino – 800 metros rasos). A segunda medalha de bronze na competição foi para o casal Carlos Roberto Aguiar e Terezinha Galan Jacobs, na dança de salão.

QUALIDADE DE VIDA

O prefeito Pedro Bernabé parabeniza os atletas e toda a equipe técnica pelo desempenho na competição. “Apoiamos os nossos atletas da terceira idade, pois entendemos que a prática esportiva contribui para a integração social e o aprimoramento da qualidade de vida. Então, todos que participaram da competição estão de parabéns”, destacou.

O Jori foi realizado pelo Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Prefeitura de Novo Horizonte. A competição reuniu atletas acima de 60 anos, de 62 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, que disputaram 14 modalidades.

Demais resultados de Birigui no Jori

Voleibol feminino A – 4º lugar