11/05/2016
Aqua Pérola conclui troca de registro do poço e distribuição de água será normalizada nesta quarta

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto, informa que a concessionária Aqua Pérola concluiu, no início da tarde desta quarta-feira (11 de maio), a substituição do registro de manobra do poço profundo, responsável pelo abastecimento de água potável dos imóveis das regiões oeste e parte da sul.

O secretário adjunto de Serviços Públicos, Marcos Antonio Albano, comunica que a concessionária Aqua Pérola já está bombeando normalmente a água para o reservatório do poço. A previsão é de que a água comece a ser distribuída para as residências a partir do final da tarde desta quarta. “Até o final da noite de hoje todos os bairros estarão com abastecimento normalizado”, disse.

O registro do poço profundo apresentou problemas no final da tarde da última sexta-feira (6). Funcionários da empresa tentaram resolver a situação, no entanto, houve a necessidade de adquirir uma nova peça, que chegou ao município apenas nesta terça-feira. Neste período, a administração municipal tomou algumas medidas, como a transposição de água de outras redes para a região afetada, no intuito de amenizar a falta d'água dos moradores.

Texto: Rafael Lopes

Arte: Vagner Monteiro