12/05/2016
Vistorias dos imóveis do conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato terão início no dia 16

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a Caixa Econômica Federal, comunicam às famílias contempladas com casas populares no conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido por Candeias, que a vistoria dos imóveis terá início a partir da próxima segunda-feira (16 de maio).

A construtora Tecol Engenharia, responsável pelas obras, entrará em contato com as famílias, a partir desta quinta-feira (12), para agendar a data e o horário em que deverão comparecer no empreendimento. A vistoria é necessária para que os contemplados verifiquem se há alguma irregularidade na estrutura das casas a serem reparadas pela empreiteira.

A Prefeitura e a Caixa esclarecem que o cronograma da vistoria é responsabilidade da construtora. Dúvidas ou outras informações sobre este procedimento devem ser esclarecidas diretamente com a Tecol Engenharia, pelo telefone (18) 3624-4078. As famílias que não receberem a ligação nos próximos dias também devem entrar em contato com a empreiteira.

HIDRÔMETRO

As famílias já podem adquirir o hidrômetro e entregar na Saeb (Secretaria de Água e Esgoto de Birigui), na rua Guanabara, 256, Vila Guanabara. No entanto, o equipamento só será instalado após a entrega oficial das casas. O proprietário do imóvel deve comparecer na secretaria munido ainda da cópia do RG e CPF. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

INAUGURAÇÃO

A Prefeitura informa que, por enquanto, não há uma data definida para a entrega das chaves das casas. A responsabilidade em fazer o agendamento da solenidade com o governo federal é da Caixa. Conforme o banco, os futuros moradores do conjunto habitacional só começarão a pagar as prestações dos imóveis após a inauguração do empreendimento.

O conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato possui 402 imóveis pela faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Cada unidade tem 49,18 metros quadrados de construção, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar. O novo bairro está localizado na avenida Isaura Macarani Albani, próximo ao Portal da Pérola 2, na região norte da cidade.

Texto e foto: Rafael Lopes