12/05/2016
Prefeito Pedro Bernabé visita serviço de recapeamento asfáltico das ruas do Thereza Barbieri

A Prefeitura de Birigui iniciou em maio deste ano o serviço de recapeamento asfáltico do bairro Thereza Maria Barbieri. O prefeito Pedro Bernabé visitou algumas ruas do bairro na tarde desta quarta-feira (11 de maio). No projeto está incluído também uma via do bairro Vila Industrial.

Serão investidos R$ 679.504,75, por meio de convênio com o governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um recurso conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Roque Barbiere, o Roquinho. Em abril de 2014 o prefeito Pedro Bernabé esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin e, na sequência, com o deputado Roquinho. O chefe do Executivo pediu ao deputado apoio para conquistar a verba.

"Fiz o pedido pensando em Birigui, em conquistar melhorias para o município. Agradeço o Governo Estadual por enviar a verba e ao deputado estadual Roquinho, pelo atendimento de nosso pedido. O bairro necessitava desta melhoria", comentou o prefeito.

As obras estão sendo executadas pela Noromix Concreto Ltda., vencedora da licitação. Serão recuperados quase 31 mil metros quadrados de vias, com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Os serviços contemplam ainda sinalização das ruas, da mesma maneira que está ocorrendo no bairro Vila Xavier.

RUAS – No bairro Thereza Maria Barbieri serão recapeadas as ruas: Amilcar Pantarotto (entre as ruas Antonio Siriani e Frei Pedro Nozela); José Vieira (entre a rua Amilcar Pantarotto e avenida D); Antonia Calegari Cristovão (entre a rua José Amim Hadad e a avenida das Rosas); Candido Stábile (entre a rua José Vieira e avenida D); e Antonio Marchetti (entre as ruas José Amin Hadad e José Vieira).

O recape contempla ainda as ruas Caetano Zavanella (entre as ruas Pedro Bernabé e Frei Pedro Nozela); Luiz Augusto Zin (entre as ruas Pedro Bernabé e Frei Pedro Nozela); Isabel Fernandes Liranço (entre a avenida das Rosas e Frei Pedro Nozela); Waldemar Vicente (entre a avenida das Rosas e Frei Pedro Nozela); Alfredo Doná; José Amin Hadad; Emilio Valarini e Ênio Procópio dos Santos.

Já na rua Groelândia a recuperação asfáltica será realizada no trecho entre a rua Alaska até a avenida João Cernach, compreendendo os bairros Vila Industrial e Jardim São Paulo. Ao todo, serão recapeados 30.853,44 metros quadrados de ruas dos bairros.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa