13/05/2016
Cidade Limpa será prolongado; Coleta já alcançou 143 toneladas de materiais inservíveis

A Prefeitura de Birigui decidiu prolongar o projeto Cidade Limpa, que visa recolher materiais inservíveis descartados pela população. Agendado para ocorrer de 9 a 18 de maio, a coleta será estendida até o dia 20 de maio.

Segundo o encarregado do setor de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, Marcos de Carvalho, as chuvas de terça e quarta-feira atrapalharam a atividade. “Na terça-feira não houve coleta. Na quarta-feira o número de viagens foi pequeno. Para poder visitar todos os bairros de Birigui vamos acrescentar dois dias na ação”, falou Carvalho, lembrando que no sábado (14) e no domingo (15) não serão realizadas as coletas.

A administração já coletou das ruas 143 toneladas de materiais inservíveis. Com oito caminhões em atividade, a Prefeitura já fez 59 viagens até o local apropriado para o despejo, localizado em uma área da Prefeitura no bairro rural Estiva (BGI-020). Cinquenta servidores atuam na ação, que acontece das 7 às 13 horas.

“O morador pode ajudar deixando seu descarte em frente de sua residência. Essa ação também colabora nas ações de combate ao mosquito Aedes, transmissor da dengue”, comentou o prefeito de Birigui, Pedro Bernabé.

Para saber qual região da cidade será visitada na próxima semana (de 16 a 20 de maio), basta visitar o site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) e clicar no link Projeto Cidade Limpa – Cronograma. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6207.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa