16/05/2016
Basquete feminino de Birigui: sub-14 e sub-16 vencem jogando pela Copa Monte Líbano

As equipes femininas de basquete de Birigui (sub-14 e sub-16) jogaram no último sábado (14 de maio) pela Copa Monte Líbano/LIBASK 2016 (Liga de Basketeball Rio Pretense). As atletas de Birigui representam o município através da Secretaria de Esportes e Lazer e do Birigui Pérola Clube. Os jogos ocorreram em Rio Preto, no Clube Monte Líbano, e Birigui conquistou duas vitórias.

Na categoria sub-14 Birigui venceu Três Lagoas (34x28), em jogo bastante equilibrado. “Iniciamos o jogo perdendo, ficando atrás nos dois primeiros quartos por 10 pontos. Nos recuperamos e buscamos a virada”, disse a técnica  Andresa Miranda Cavazzana Arruda.

Também contra Três Lagoas, Birigui venceu com tranquilidade por 38 x 08. “Apesar de um jogo considerado mais fácil, tivemos respeito e seriedade em quadra. As meninas mostraram muito empenho”, comentou a técnica da equipe.

Estiveram em Rio Preto as atletas Júlia Tripichi Agostinho, Ana Laura Frigério Lopes, Isabella Martins Nascimento, Isabella Rodrigues Faustino, Beatriz Sanches Ferreira, Maria Eduarda Gonçalves Carneiro, Isabela Laurindo de Lucas, Beatriz Alves de Moraes, Giovanna Mendes da Silva, Taysa de Araújo, Gabriela Alves Carneiro, Maria Eduarda Martins Buchalla, Lívia Cristina Viana Mauricio, Kelle Ferreira Dias, Carla Ferreira Dias, Ana Carolina Lima Rocha, Rafaela Peres Setolin, LudmillaT. César e Júlia dos Reis Bruschini.

A competição promovida pelo Monte Líbano e LIBASK segue até setembro. As meninas de Birigui treinam no Birigui Pérola Clube. A próxima rodada da competição será divulgada em breve pelos organizadores.

Texto: Assessoria de Imprensa