16/05/2016
SEDECTI apresenta o potencial econômico de Birigui ao Consulado Geral da Austrália

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) substituto, Marcelo Marques, e o secretário municipal de Gabinete, Tadeu Saravalli, visitaram no último dia11 de maio o Consulado Geral da Austrália em São Paulo.

Os representantes de Birigui aproveitaram agenda na capital paulista para estreitar relacionamentos. “Foi um ‘networking’, uma aproximação da Prefeitura de Birigui com o Consulado Australiano, que recebeu informações sobre os potenciais econômicos de Birigui”, comentou o secretário Marcelo Marques.

Os secretários foram recebidos no Consulado Australiano pela Oficial Consular Milena Carmona e pelo Gerente de Desenvolvimento de Negócios Chris Cobb, que tomaram conhecimento sobre a força do polo calçadista de Birigui, sobre a produção de soja no município, uma das maiores do Estado de São Paulo, e dos demais setores da cidade que apresentam força econômica, como o de aquecedores solares, o moveleiro, o industrial, o metalúrgico, entre outros.

“O encontro teve como principal objetivo mostrar ao Consulado Australiano que Birigui está de portas abertas para futuras parcerias, já que estamos localizados em uma região com potencial em variados setores”, comentou o gestor interino da SEDECTI.

Os membros da atual administração destacaram que o prefeito Pedro Bernabé implantou, em janeiro de 2013, o projeto Birigui Pró20, que se preocupa com o futuro do município. “São muitas as opções de crescimento, de busca pelo progresso. Temos que plantar hoje para colher bons frutos em um futuro próximo, ou seja, benefícios pontuais para os próximos 20 anos”, frisou o advogado e secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli.

Segundo os representantes de Birigui, o Governo Australiano mantem contato com o Governos do Mato Grosso, onde tratativas sobre agropecuária foram iniciadas.

“A alta produção de soja em Birigui foi pauta de vários questionamentos durante o encontro. Acreditamos que foi uma reunião muito produtiva, já que Governo Australiano está promovendo no Brasil o Festival Australia now”, completou o secretário Marcelo Marques.

Festival Australia now – O Brasil é o primeiro país da América Latina a ser escolhido para sediar o maior evento cultural promovido pelo Governo Australiano, o Festival Australia now. Com grande sucesso e recordes de público, o evento já passou pela India, Vietnã, Indonésia e Turquia.

O povo brasileiro está tendo a oportunidade de experimentar a inovação, vitalidade e diversidade da cultura australiana contemporânea, da tradição de 60 mil anos de seus povos indígenas até as atuais tecnologias de ponta.

O evento começou em abril e segue até o final de maio. Por meio da arte, o Festival Australia now deixará legados permanentes no Brasil, com objetivo de cultivar laços significativos e duradouros entre os dois países.

Texto: Assessoria de Imprensa/Gabinete

Imagem: Consulado Geral da Austrália em São Paulo