17/05/2016
Prefeitura de Birigui e Consecult promovem neste sábado (21) o 1º Fórum de Políticas Culturais

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui e o Consecult (Conselho Municipal de Políticas Culturais) promovem no próximo sábado (21 de maio), a partir das 8h, o 1º Fórum de Políticas Culturais de 2016. O objetivo será discutir e avaliar com a comunidade as ações do setor desenvolvidas no município.

O evento acontecerá na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, que fica na avenida governador Pedro de Toledo, 73, Centro. Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o fórum será realizado em cumprimento a meta 16 do Plano Municipal de Cultura, instituído pela lei municipal 6.080/2015.

ORÇAMENTO

Durante o fórum serão debatidos o orçamento público destinado à área cultural; as ações implementadas desde 2013; avaliação das metas do Plano Municipal de Cultura; o momento atual e projeções futuras. “Por isso, contamos com a participação da sociedade, sobretudo das pessoas envolvidas com a arte em geral, como produtores, gestores, artistas e professores”, disse Tonsig.

Para o secretário, a cultura não é feita pelos gestores do município, mas sim pelas pessoas da comunidade. “Por isso, esperamos que as reflexões e discussões apresentadas possibilitem sugestões viáveis para readequação de ações do setor para o momento atual que vivemos, visto as dificuldades financeiras enfrentadas pelo país e, principalmente, pelo município”, acrescentou.

Texto: Rafael Lopes