18/05/2016
Vila Bandeirantes e bairros adjacentes recebem nesta quarta-feira (18) caminhões do Cidade Limpa

A região da Vila Bandeirantes recebe nesta quarta-feira (18) os caminhões do projeto Cidade Limpa, que visa recolher das ruas os materiais inservíveis da população. Servidores da Prefeitura Municipal farão a coleta das 7h30 às 17 horas. A ação termina na próxima sexta-feira (20).

O Cidade Limpa, realizado pela Prefeitura em parceria com uma emissora de televisão, visa promover um mutirão de cidadania para fazer a coleta de materiais inservíveis, prevenindo doenças e transtornos urbanos.

“A ação é uma forte aliada na ‘guerra’ contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika. Em Birigui temos 50 servidores e 8 caminhões que atuam nesta importante atividade”, comentou o prefeito Pedro Bernabé. “Promove, também, a sustentabilidade e a qualidade de vida, além de valorizar a consciência ambiental dos munícipes”, completou o chefe do Executivo.

Até às 18h desta terça-feira (17) a Prefeitura de Birigui coletou das ruas 278 toneladas de materiais inservíveis. A administração conta com um local apropriado para o despejo, localizado em uma área da Prefeitura no bairro rural Estiva (BGI-020).

Para saber qual região da cidade será visitada nos próximos dias, basta ligar para (18) 3643-6207.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Vagner Monteiro