20/05/2016
Secretaria de Segurança Pública participa de curso de utilização de informações meteorológicas do IPMet

O secretário de Segurança Pública, Adão Donizete Panini, e o gestor municipal de Proteção e Defesa Civil, Antônio Carlos André Júnior, participaram nos dias 18 e 19 de maio, na Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, do curso para a utilização e interpretação de informações meteorológicas disponibilizadas pelo IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas).

O treinamento teve como objetivo capacitar os órgãos que prestam serviço na prevenção e redução de riscos causados por eventos atmosféricos extremos, como a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícias Ambiental e Rodoviária, bem como secretarias municipais e empresas privadas.

Segundo o secretário, o curso abordou o uso das ferramentas disponíveis pelo IPMet. “O sistema irá nos auxiliar no monitoramento e na identificação de tempestades severas, possibilitando antecipadamente ações de alertas”, explicou Panini.

Texto: Alex Brasileiro