23/05/2016
Projeto Cidade Limpa ganha mais dois dias: coletas ocorrem até às 17h desta terça-feira (24)

Visando visitar todos os bairros de Birigui, o projeto Cidade Limpa ganhou mais dois dias. Os caminhões da Prefeitura Municipal farão coletas nesta segunda-feira (23) e na terça-feira (24). Os trabalhos serão das 7h30 às 17h.  O atraso na coleta ocorreu em função das chuvas.

Vale lembrar que o Cidade Limpa visa promover um mutirão de cidadania para fazer a coleta de materiais inservíveis, prevenindo doenças e transtornos urbanos. Combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika, também é um dos objetivos da campanha, feita pela Prefeitura de Birigui em parceria com uma emissora de televisão.

Nesta segunda-feira (23) os servidores públicos municipais estarão nos bairros Aeroporto, Aeroparque, Santa Luzia, Jardim do Lago, Parque das Nações, São Corando, Artiville, Residencial Atenas, Vila Brasil, Jardim Mavan, Costa Rica e Residencial Sandro Piazulanga.

Na terça, dia 24, serão visitados os bairros Tijuca, Recanto Verde 1 e 2, São José, Portal 1 e 2 e Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas.

Segundo o encarregado do setor de limpeza pública da Prefeitura de Birigui, Marcos de Carvalho, o Cidade Limpa já coletou das ruas 433 toneladas de materiais inservíveis. Foram feitas, até o momento, 162 viagens de caminhões.  O material está sendo descartado em área apropriada da Prefeitura de Birigui, localizada no bairro rural Estiva (BGI-020).

Outras informações do Cidade Limpa podem ser obtidas pelo telefone (18) 3643-6207.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa