30/05/2016
Prefeitura implantará semáforo e mudanças de mão de direção visando melhorar o fluxo no trânsito

A Prefeitura de Birigui, dando continuidade de seu programa de mobilidade urbana, fará a implantação de um semáforo e realizará mudanças de mão de direção na próxima quarta-feira, dia 1º de junho. Os serviços serão executados pelo Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços).

O semáforo de dois tempos será implantado no cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Belmont, o qual ficará sincronizado com o cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Gonçalo Ibanhês.

Segundo o diretor do Deptrans, Wagner Pedrosa, haverá retorno em ambos os cruzamentos. “Este retorno só poderá ser feito para quem transita pela rua Belmont. Já quem trafega pela avenida Euclides Miragaia ficará proibida a conversão a esquerda, dentro da própria avenida”, esclareceu o diretor.

Com a implantação do semáforo a rua Belmont, no trecho entre a rua Anhanguera e avenida Euclides Miragaia, bem como em sua continuação, a rua Vereador José Fiorin, no trecho entre a avenida Euclides Miragaia e a rua Gregório Rodrigues, passarão de mão dupla para mão única de direção, sentido centro-bairro. Haverá permissão de estacionamento em ambos os lados.

Outra alteração de trânsito será na rua Gonçalo Ibanhês, no trecho entre a rua Luiz Maroni e avenida São Francisco, que passará de mão dupla para mão única de direção, sentido bairro-centro. Motoristas também poderão estacionar em ambos os lados da via.

BENEFÍCIOS

Com a abertura do canteiro central da avenida Euclides Miragaia com a rua Belmont, haverá uma nova opção de cruzamento. “Esta mudança trará melhores condições de trafego no local, desafogando a rua Gonçalo Ibanhês, que hoje recebe praticamente todo o fluxo de veículos”, citou Pedrosa.

Segundo o Deptrans, a necessidade de implantação do semáforo no cruzamento da avenida Euclides Miragaia com a rua Belmont, se dá pelo fato do canteiro central ter uma largura muito estreita, menos de um metro, o que não dá ao condutor a segurança necessária para atravessar a via.

O semáforo trará aos condutores uma maior segurança e flexibilidade no trânsito, visto que os mesmos serão sincronizados, e dotados somente de dois tempos, o que antes era de três tempos”, esclareceu.

O Deptrans solicita a devida atenção quanto as novas sinalizações que serão implantadas, e se possível acessar rotas alternativas durante os serviços, evitando assim transtornos e riscos de acidentes.

Texto: Alex Brasileiro

Foto: Vagner Monteiro