01/06/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia sessão solene que homenageou enfermeiras e garis

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou o evento realizado pela Câmara de Birigui que fez homenagens a enfermeiras e garis. Em sessão solene realizada na noite desta terça-feira (31 de maio), os vereadores entregaram títulos de “Enfermeiras Destaque do Ano” e “Gari Destaque”.

Além do prefeito, prestigiaram a sessão os secretários municipais Andrea Benvenuta (Saúde), Miguel Ribeiro( Serviços Públicos, Água e Esgoto), Tiago Contador (Comunicação) e Marcelo Marques (adjunto de Administração). O plenário do Legislativo ficou lotado.

Em homenagem instituída pela vereadora Dra Osterlaine Henriques Alves, três enfermeiras de Birigui receberam a honraria: Bruna Perassoli Teixeira, Rosangela Maia Scomparin e Sirlei de Paula Pereira. Elas foram reconhecidas pelos relevantes serviços prestados na área da saúde.

A secretária de Saúde disse que as enfermeiras realizam um trabalho essencial. “Estas profissionais atuam com ética, respeito aos pacientes e dedicação em suas funções. Parabéns as enfermeiras homenageadas. Parabéns aos vereadores por este reconhecimento público”, falou Andrea Benvenuta.

Em sua fala, o prefeito Pedro Bernabé disse que a Saúde de Birigui passou por uma grande mudança. “Teremos, em breve, um novo pronto-socorro. Melhoramos e agilizamos o atendimento no atual pronto-socorro e da Santa Casa. Conseguimos, após 23 anos, colocar um fim na intervenção da Santa Casa. O próximo gestor terá uma Saúde melhor, mais estruturada”, frisou. O chefe do Executivo foi aplaudido pelos presentes.

Sobre os homenageados, falou que sente orgulho dos servidores da Prefeitura. “Tanto os garis como as enfermeiras prestam serviços essenciais à população. São merecedores destas honrarias”, completou.

A homenagem aos garis foi instituída pelo vereador José Fermino Grosso. Receberam honrarias os garis Antonio de Fatimo Rodrigues e Nivaldo Figueira de Souza. Já o gari Fermino Lourenço recebeu o Título de Honra ao Mérito pelos 35 anos de dedicação ao setor de limpeza pública do município de Birigui. A homenagem ao gari mais antigo da Prefeitura foi de autoria do vereador Professor Gilmar Trecco Cavaca.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa