02/06/2016
Visando melhorias no serviço, coleta de lixo sofrerá alterações na zona norte de Birigui

A Prefeitura de Birigui vai realizar mudanças na coleta de lixo de alguns bairros da zona norte do município. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto informou que as alterações começam na próxima segunda-feira, dia 6 de junho.

De acordo com o secretário da pasta, Miguel Ribeiro, o objetivo é otimizar os serviços. "A medida se faz necessária pelo grande crescimento urbano do município de Birigui, principalmente na zona norte da cidade. As mudanças visam melhor atender a população", explicou.

O que muda? - Os residenciais Edilsinho Capuano, São José, Recanto Verde 1 e 2 e Jardim das Oliveiras passarão a ser atendidos as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 7h.

Os bairros Eurico Caetano e Parque das Árvores serão atendidos as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 2h da madrugada. Já os bairros América, Otton, Jardim Santana e Aeropark serão atendidos de terça-feira, quinta-feira e também aos sábados, a partir das 7h.

Coleta - A Prefeitura de Birigui realiza de segunda-feira a sábado a coleta de lixo na cidade. Seis caminhões da administração percorrem 11 linhas do município. Por semana, aproximadamente 600 toneladas de lixo doméstico são retiradas das ruas.

Segundo o setor de limpeza pública da Prefeitura Municipal, o serviço é realizado por 40 coletores e 11 motoristas. O material recolhido nas ruas é levado para o Aterro Sanitário Municipal, localizado no quilômetro 31 da rodovia Deputado Roberto Rollemberg (SP-461), que liga Birigui até Buritama.

Texto: Alex Brasileiro e Tiago Lotto

Foto: Alex Brasileiro